6 Alimentos que Dificultam a Perda De Peso

Alguns alimentos podem parecer saudáveis, mas esconde muitas calorias em sua composição, o que pode destruir sua dieta, e acabar com seus ganhos. Saiba como não cair numa cilada!


Quem treina pesado já deve estar cansado de saber que a base para manter um tipo físico de dar inveja é a alimentação. Por isso, quanto mais saudável e menos calórica for aquilo que você coloca no prato, melhor!


Sabendo disso, a escolha por alimentos que te ajudem a montar um cardápio equilibrado deve ser feito com cautela, ainda mais se um dos seus maiores objetivos for a redução da gordura corporal.


No entanto,  alguns alimentos que parecem saudáveis mas não são, podem acabar entrando para a lista de quem procura emagrecer, e por isso é bom estar atento se realmente são boa escolha.


De fato, à primeira vista, eles podem até te ajudar a reduzir o consumo de calorias em determinadas refeições, mas se seu objetivo vai além de perder alguns poucos quilos, é melhor evitá-los.


Isso porque esses alimentos podem esconder a real quantidade de gordura, açúcar e calorias que contêm, e em vez de ajudar, podem acabar te atrapalhando. 


E como o sonho de qualquer um é obter um abdômen trincado, é melhor você começar a ficar de olho nesses “vilões em pele de cordeiro” que podem acabar colocando todos seus ganhos a perder!


Então se liga nessa lista para não errar mais na hora de incluir um desses alimentos na sua dieta! 


1- Iogurte com sabor


Muitos dos iogurtes vendidos hoje em dia são tidos como saudáveis, e fazem parte da alimentação de quem deseja emagrecer.


O grande problema é que muito deles contém açúcar na composição, tornando-o calórico e também apresentando alto número de gorduras e aditivos alimentares, que facilitam o inchaço e o ganho de peso corporal.


Para não se enganar é fácil! Basta ficar atento ao rótulo do produto, e dar sempre uma checada na lista de ingredientes e na tabela nutricional do iogurte para ter certeza que você está fazendo uma boa escolha.


O ideal é claro que seja um iogurte puro, apenas com ingredientes naturais e de baixo valor calórico, já que o seu objetivo é a perda de peso. Se você quiser fazer seu próprio iogurte em casa, é mais saudável ainda. 




2- Arroz branco


O arroz branco é pobre em nutrientes – fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Grande parte das calorias do arroz branco provêm dos carboidratos simples, o que resulta em fome pouco tempo depois de se afastar da mesa.


Essa fome ocorre porque o arroz branco é um carboidrato simples, e leva um aumento rápido do açúcar no sangue que é seguido por sua queda abrupta.


Isso faz com que o corpo peça mais energia, aumentando a sensação de fome, o aumento da insulina, facilitando o acúmulo de gordura e o risco de diabetes.


Por isso, se o seu objetivo é perder peso, o arroz integral é o mais indicado! Além de ser mais rico nutricionalmente, aumentar a sensação de saciedade, assim reduzindo o apetite.



3- Granola

A granola é vista por muitos como um alimento saudável e gostoso. Mas isso nem sempre é verdade.


Algumas granolas são compostas por carboidratos simples e ainda contém açúcar, gordura e ingredientes calóricos em sua composição. Isso pode ser um grande problema para quem está de dieta.


Assim como no caso do iogurte,  o melhor a se fazer é avaliar a tabela nutricional do produto, e ver se há adição de açúcar e aditivos alimentares.


Você sempre deve preferir as versões mais naturais e menos calóricas, e claro que deve adequar o consumo da granola de acordo com a sua dieta.




4- Creme para café


Você já deve saber que o café ajuda quem deseja perder peso, devido a cafeína que por sua vez tem potente efeito termogênico, facilitando a queima de gordura corporal.


Porém, muitas pessoas enchem o cafezinho de açúcar e com isso jogam fora todo o benefícios que ele traz ao emagrecimento. Além do açúcar, outro vilão da dieta e que também está sempre presente no café é o creme (também conhecido como chantilly). 


Esses cremes normalmente são riquíssimos em açúcares e calorias, por isso, devem ser evitados por quem deseja emagrecer.


Para que essa bebida possa te ajudar realmente na perda de peso, você deve consumir o café preto puro, ou então utilizar adoçantes naturais, como Stevia – que não contém calorias.




5- Pipoca


A pipoca é preparada a partir do milho, que é um alimento rico em diversos nutrientes, e pode ser muito boa para a dieta de quem treina, já que é rica em fibras. Mas nem sempre ela é uma opção saudável.


Se o milho for estourado de forma natural, sem óleo, manteiga e for consumido sem sal, pode até ser um aliado para o seu emagrecimento. Mas, normalmente, as pipocas são preparadas daquela forma tradicional – com bastante óleo, manteiga e sal.


Para piorar, algumas pessoas ainda optam pela pipoca de microondas, que são cheias de aditivos químicos. Isso quando não fazem pipoca doce, cheia de açúcar e outras “ogrices”.


Hoje, já é possível encontrar equipamentos e formas de preparo para pipoca sem óleo, e acredite, fica uma delícia!




6- Molho para salada


Quem está dieta, normalmente, abusa da salada, o que não é um erro, pois as folhas contém uma quantidade baixíssima de calorias e são ricas em diversas vitaminas e minerais.


O problema é se você tempera sua salada com molhos prontos. Esses molhos geralmente são cheios de gordura, sódio e calorias. Logo, além de aumentar o número de calorias que você vai ingerir, pode provocar o inchaço.


O ideal é escolher as opções naturais, ou partir para aquele tradicional tempero para salada – azeite e vinagre/limão. Claro que você também não deve abusar da quantidade de azeite, porque apesar dele ser saudável, é calórico.


Tomando cuidado com esses tipos de alimentos, e com a maioria dos produtos industrializados – que sempre trazem mais calorias do que aparentam – sua alimentação vai se tornar cada vez mais saudável, e vai ficar muito mais fácil deixar o shape trincado!


Para melhorar ainda mais seus resultados, consulte um nutricionista.


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