Saiba Como Ter a Cintura Fina e Definida

Preparamos 5 dicas insanas para você seguir atentamente e alcançar a tão sonhada cintura fina que muitas mulheres desejam.


Se você tem a cintura grossa ou está um pouco acima do peso, você veio ao post certo.

Aqui você vai saber tudo sobre como melhorar a estética da sua cintura. Primeiro, é importante entender que a cintura é considerada a parte mais estreita do abdômen. A menor medida da região!


E deve ser medida logo cedo pela manhã, qualquer comida ou mesmo água no estômago pode aumentar a silhueta. Ter uma cintura fina, como dissemos acima, pode ser muito influenciado pela genética, mas também pela composição do seu corpo.


Se você tem um biotipo endomorfo, aquele mais gordinho, evidentemente que terá mais gordura nessa região.


Mas ter um biotipo mesomorfo, aquele que ganha mais massa muscular com facilidade, também pode deixar a cintura mais grossa, pois os músculos da região aumentam a circunferência da cintura.


Agora, se você tem um biotipo ectomorfo, aquele tipo mais magrinho, é claro que a tendência é que tenha uma cintura mais fina.


No entanto, existem aqueles perfis magros e quadrados, com quadris mais estreitos e cintura mais larga, que são comuns e incomodam bastante algumas mulheres.


Nesse caso, seria melhor você aumentar um pouco seu quadril para ter uma proporção melhor de cintura / quadril. Mande ver no agachamento, agachamento frontal, avanço, stiff e levantamento terra, isso certamente vai te ajudar.


“A importância da alimentação para um abdômen definido é possivelmente maior do que para outros grupos musculares, já que fica numa região onde ocorre a maior concentração de gordura do corpo humano, o que pode deixar escondido mesmo o músculo mais desenvolvido"

Enfim, sem mais enrolações, vamos ao que interessa!


Anatomia da cintura


A cintura não é uma região conhecida pela ciência, muito mais pelo senso comum.

Portanto, vamos analisar a anatomia do abdômen como um todo.

Como existem dezenas de músculos em toda região do core, preferimos analisar os mais superficiais.


Músculos mais importantes:

  • Reto abdominal

  • Oblíquo externo

  • Oblíquo interno

  • Transverso abdominal

  • Quadrado lombar

  • Eretores da espinha


Todos eles têm seu papel importante, no entanto, quando pensamos na cintura, os oblíquos e o quadrado lombar são os mais específicos.

Sendo o oblíquo externo o mais superficial, portanto, o mais estético, enquanto o oblíquo interno e o quadrado lombar não têm função estética, apenas funcional.


Porém, é evidente que seu trabalho é fundamental para um corpo simétrico e saudável.

Você pode observar que os músculos oblíquos têm seu vetor na diagonal, portanto, seguir sua direção seria a melhor forma de trabalho desse músculo.


Os oblíquos externos têm suas fibras vindo na direção de cima para baixo e de fora para dentro. Os oblíquos internos têm o vetor de força justamente de maneira oposta.

Abaixo, citamos 5 maneiras que podem mudar sua silhueta, deixando sua cintura fina.


1. Alimentação


Alguns alimentos contribuem para um maior acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, por isso devem ser evitados ao máximo.


Alguns exemplos destes alimentos são: alimentos ricos em açúcares, frituras, alimentos ultraprocessados, cerveja e outras bebidas alcoólicas.


De forma geral, uma alimentação mais natural garante um menor acúmulo de gordura corporal e facilita a perda de medidas corporais.


2. Suplementação

A alimentação está diretamente ligada aos bons resultados, mas alguns suplementos podem potencializar os resultados desejados.


Como forma de auxiliar a perda de peso e maximizar as ações da atividade física mais alimentação são indicados o uso de suplementos termogênicos.

O Sinedrol é composto por uma fórmula com 14 ingredientes e traz mais de 80 benefícios, como aumento da massa muscular, definição, melhora na disposição física e mental, além de trazer saciedade o que ajuda no controle de apetite e ser um auxiliador também no controle de diabetes e pressão alta.


Sinedrol proporciona todos estes benefícios e é totalmente de confiança, pois possui certificação internacional pela FDA APPROVED e nacionalmente é reconhecido e aprovado pela ANVISA.

3. Cardio


É claro que, se você está acima do peso, ou só querendo perder alguma gordurinha na cintura é importante um gasto calórico elevado.


Mas precisamos utilizar a cabeça para escolher a forma mais apropriada para cada caso.

Já te mostramos que a cintura é repleta de músculos, só que por baixo deles, junto aos órgãos, e por cima dos músculos, existe gordura, que pode ser uma camada maior ou menor dependendo da mulher. Daí nasce o dilema.


Os exercícios cardiovasculares são boas alternativas, mas já está claro para a ciência que correr na esteira ou pedalar por muito tempo pode prejudicar os seus ganhos de massa muscular.


Ou seja, se o seu objetivo é ganhar massa muscular, o cardio pode atrapalhar a hipertrofia dos músculos.


Por outro lado, se o seu objetivo é perder gordura, esse mesmo estudo acima citado mostra que a combinação de cardio com treino de força (musculação) é o melhor método para oxidar lipídios.


Portanto, se quer afinar a cintura, deve fazer um cardio. Mas atente se ao tipo de exercício e sua duração!

4. Treino de força


A alimentação está diretamente ligada aos bons resultados, mas alguns suplementos podem potencializar os resultados desejados.


Sem dúvida que você sabe da importância do treinamento resistido, também conhecido por treino de força, ou musculação no papel do ganho de massa muscular.


Se você quer uma cintura mais definida, com músculos um pouco mais aparentes, precisa ter músculos na região para realmente aparecerem.


Portanto, precisa ativar os músculos certos.


Os oblíquos são músculos diagonais, e o trabalho muscular no sentido da fibra é o mais eficiente do ponto de vista de ganho de massa muscular.


Então, isolar o músculo é uma boa pedida.


5. Tratamento estético

Alguns tratamento estéticos também ajudam a deixar a cintura mais fina, sendo complementar a uma alimentação equilibrada e um treinamento.


Drenagem linfática e massagem modeladora são alguns exemplos dos diversos tratamentos estéticos que existem. Estes não são procedimentos invasivos e são comuns.


Faça uma avaliação para descobrir qual é o melhor tipo de tratamento estético garante melhores resultados.


Veja esse video com treino de apenas 5 minutos pra te fazer queimar muitas calorias !


No momento que você decidir mudar é a hora exata, pegue agora seu calendário e já monte as atividades de amanhã e faça substituições conscientes. A sua saúde é o melhor investimento!

Menu

Contato

Atendimento online: 9h as 18h

venda@sinedrolsuplementos.com.br

  • Facebook
  • Instagram

CNPJ: 35.193.755/0001-34 

 © 2018 Sinedrol Suplementos